[MÚSICA] “Talk That Talk” – Rihanna

Um dos álbuns mais esperados para este término de 2011 é o do furacão de vendas caribenho chamado Rihanna. Responsável por inúmeros hits que alguma vez na vida você já deve ter cantarolado, a cantora não dá pausa e lança seu terceiro disco consecutivo com direito ao single “We Found Love” no #1 na Billboard, principal parada musical do planeta. É inegável o sucesso da cantora e as apostas no novo álbum são altas em relação a quebra de recordes de vendas e execução nas rádios do mundo todo. Mas agora chega de papo e vamos ao release de “Talk That Talk“:

Talk That Talk

01 – You Da One

O segundo single confirmado pela cantora é um pop chiclé do tipo ruim. A canção não tem pegada e repetitiva pela quantidade de vogais repetidas incessantemente. Provavelmente fará sucesso.

02 – Where Have You Been

Aqui a vocalista de “Umbrella” segue se questionando onde estará a pessoa que procura e esta, provavelmente, deve ser o David Guetta. A música adota grande pegada eletrônica e pode-se imaginar facilmente tocando em qualquer balada.

03 – We Found Love

O carro-chefe de “Talk That Talk” estreou em #1 lugar na parada da Billboard e tá aí algo que não dá pra entender. A letra é fraca e se salva pela batida que o DJ Calvin Haris criou pra faixa. Ainda nela, o clipe ajudou a faixa devido a repercussão: Nele, a popstar mantém um relacionamento extremo com um cara que é muito parecido com seu ex-namorado Chris Brown. Polêmica vende.

04 – Talk That Talk

Uma forte concorrente a single por dois motivos: É a música de maior pegada hip-hop do CD e vem abraçada pelas rimas do rapper e dono da gravadora da cantora, Jay-Z. A letra manda o recado, os arranjos não estão exagerados e a dupla passa uma química legal. Já começo a imaginar como seria um clipe desta…

05 – Cockiness (Love It)

Soa muito como um “S&M”2, tanto em batida quanto na dupla mensagem passada na letra.

06 – Birthday Cake

Segue a anterior com a pegada safada que tem se tornado marca registrada de Rihanna. Vai recusar um pedaço do “bolo” dela? Foi o que pensei…

07 – We All Want Love

É um tipo de baladinha que deixa evidente seu lado menos devasso quando canta que “nós todos precisamos de algo para lutar”. Refrão repetitivo que tem tudo pra pegar.

08 – Drunk On Love

Aqui, Rihanna canta de forma “séria” estar bêbada de amor. Nem tudo é hit.

09 – Roc Me Out

A única que, BEM DE LONGE, tem uma pegada rock’n roll. Muito lembra a batida “Rude Boy”.

10 – Watch N’ Learn

E a safada voltou! Pelo nome, já dá pra ter uma idéia do que o ouvinte está prestes a “aprender”… Infelizmente, musicalmente, essa em nada ensina (E deixa a desejar).

11 – Farewell

A principal balada do álbum. É uma boa música que pouco lembra a “Fading”. Com certeza será um single de sucesso. A letra é legal e o refrão não é cansativo. Billboard: Aí vai mais um.

Talk That Talk (Deluxe)

E você, já ouviu o novo som da Rihanna?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s