[TOP 5] Melhores de 2011 // Country Music

Sim, você leu certo: Country Music. Apesar de ser um segmento abafado no país pela música sertaneja, ambas partem do mesmo princípio: O violão e canções que remetem (Em algum ponto) a vida simples.Em 2011, muitos novos artistas apareceram e se sobressairam no cenário musical norte-americano com hits que tocam freqüentemente em rádios do país no segmento. A lista abaixo é pessoal, logo não teve nenhum fundo de pesquisa “séria”, mas abrange os principais sucessos do ano:

5º. Barefoot Blue Jean Night – Jake Owen

Uma das músicas mais animadas do CD de Jake Owen foi (E ainda é!) uma das mais executadas segundo charts da Billboard. É aquele som que te faz pensar em férias, se divertir e aproveitar por aí. O clipe não me deixa mentir:

4º. Stuck Like Glue – Sugarland

A dupla Sugarland deixou sua marca este ano na música country após vencer no CMA (Country Music Awards, a principal premiação do segmento musical) a categoria “Dueto do Ano” com esse som. Como o título anuncia, depois de ouvir a primeira vez, a música “gruda como cola” e é difícil evitar o refrão pelos próximos dois dias (No mínimo). O clipe conta a história de uma “mulher apaixonada” e sua tentativa de trazer o amado pra mais perto. É engraçado e vale o play:

3º. Just A Kiss – Lady Antebellum

Apesar de figurar entre minhas bandas preferidas atualmente, o trio do Lady Antebellum voltou com álbum de inéditas e um single que chegou “cedo demais” aos ouvidos do público, causando uma situação “difícil”: Ao mesmo tempo em que matou a curiosidade dos fãs e crítica (Elogios, é claro!), o lançamento no início de Maio e o vazamento de muitas faixas se refletiram na vendagem do álbum lançado em Novembro. Mesmo nesta situação, o álbum foi o mais vendido dos EUA em sua semana de lançamento e provou uma vez mais que a banda não é “aquela do Need You Now“, somente. Esta canção muito lembra a citada mas o clipe difere por contar uma história de um casal que se conhecera a pouco e não consegue evitar de pensar um no outro:

2º. Are You Gonna Kiss Me Or Not – Thompson Square

Você já tinha ouvido falar deles? O casal Keifer e Shawna Thompson formam a dupla deste hit instantâneo, presente em vários episódios de seriados norte-americanos e background de programas de TV de auditório. O clipe, como não poderia deixar de ser, muitos casais intimando o refrão: Vai me beijar ou não vai?

1º. If I Die Young – The Band Perry

Não deu pra ninguém: Os irmão do “The Band Of Perry” arregaçaram as paradas com a baladinha “If I Die Young” e, de quebra, levaram vários prêmios no último CMA. Evitar a música foi impossível, já que ela tocou desde o MP3 até os programas de maior audiência da TV norte-americana (Seriados com ela é uma parada de se perder a conta). Assim como algumas vertentes do country, esse som fala sobre a morte. Apesar de parecer depressivo, a voz de da novata Kimberly Perry faz a canção ficar memorável e encabeça meu TOP 5 sobre Country.

E aí, faltou alguma música?

Anúncios

Um comentário em “[TOP 5] Melhores de 2011 // Country Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s