[ESTRÉIAS DO CINEMA] “Amanhecer”, “O Garoto da Bicicleta”, “A Chave de Sarah” e “Amores Imaginários”

O fim de semana chegou e com ele, estréias na telona! Esta semana temos a peimeira parte do aguardado desfecho da trilogia “Crepúsculo” como destaque, e fica o aviso: As estréias desta semana são exclusivamente voltadas para o público feminino, como você pode acompanhar logo abaixo:

“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” (The Twilight Saga: Breaking Down – Part I / 2011)

Nesta nova aventura, o casamento de Bella (Stewart) e Edward (Pattinson) não é “bem recebido” pelo mundo dos vampiros e lobisomens e, uma gravidez no meio do caminho vem a complicar mais ainda a vida do casal que conquistou inúmeros jovens ao redor do mundo. Com cenas gravadas no Brasil, o filme traz no elenco Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene e um elenco não tão grandioso. O “aventu-drama” é assinado por Bill Condon e, quando você emnos perceber, vai bombar no “Telecine”, “HBO” e canais de filme do tipo. Se assim como eu, esse filme nem cheira e nem fede pra você, evite os canais citados no primeiro semestre de 2012.

O Garoto da Bicicleta” (Le Gamin au Vélo / 2011)

Nesta película francesa vemos a história de Cyril, um jovem garoto a procura de seu pai e de sua bicicleta (Isso, assim mesmo). Durante o percurso, seu destino se cruza com o de Samantha, uma cabelereira que se afeiçoa a ele e aceita que o órfão passe um tempo em sua casa enquanto descobre que a vida dele não é exatamente como a de uma criança deveria ser. Filme dirigido pelos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne, trás no elenco Cécile de France (Samantha), Thomas Doret (Cyril) e Jérémie Renier (Guy Catoul, pai do moleque). Promete ser um daqueles dramas pesados, já que a história está diretamente abraçada um tema difícil de ser abordado: A rejeição.

Amores Imaginários” (Les Amours Immaginaires / 2011)

Este é um daqueles filmes que você fala: “Esté um filme francês mesmo”. Aqui conhecemos o casal de amigos Francis e Marie e acompanhamos a transformação em seu relacionamento com a chegada de Nicolas, um cara que será tachado de “sedutor em tempo integral” pela dupla. O que será deste novo trio só quem assistir ao filme saberá (Infelizmente, vocês não saberão por aqui.). A história traz no elenco Niels Schneider, Monica Choki e o também diretor Xavier Dolan. Este drama estreou na Europa em Maio e só agora chega às telas brasileiras.

A Chave de Sarah” (Elle s’Appelait Sarah / 2010)

Um ano após seu lançamento oficial, desembarca nas telas nacionais o filme que conta a história de uma mulher que vê sua vida incrivelmente entrelaçada com a de uma menina judia desaparecida durante a Segunda Guerra. Descobrir o que aconteceu com a menina deixa de se tornar um caso de trabalho e se torna um desafio pessoal. Drama fancês estrelado por Kristin Scott-Thomas e dirigido por Gilles Paquet-Brenner, é o primeiro que me motivou a vistar as telas de cinema esta semana.

E aí, vai assistir a algum filme este fim de semana? Conta aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s