[SÉRIES] The Finder :: 1×01 – “An Orphan Walks Into A Bar”

Imagine você encontrar pessoas e coisas que a muito tempo se perderam… Quando digo muito tempo, quero dizer MUITO tempo (Jogue anos nessa sentença). As vezes o que se procura não existe mais, mas como bem sabemos “tudo deixa fragmentos”. Seguindo essa linha de raciocínio ao extremo, chegamos ao novo seriado da FOX: “The Finder“.

A série spin-off (originada de) “Bones” apresenta o vôo solo de Walter Sherman (Geoff Stults), uma espécie de “encontra tudo” de métodos bem peculiares (Abraçado por casos mais peculiares ainda!). Acompanhado pelo advogado “3×4” Leo  (Michael Clarke Duncan) e pela bela agente federal Isabel (Mercedes Masohn), a trama que se passa na Flórida já mostra a que veio no episódio: Procurado pelo filho de um oficial misteriosamente desaparecido, Walter e sua “equipe” terão de encontrar o desaparecido e sanar a dúvida do primogênito aflito. Entretanto, ao aceitar o caso, nosso “acha-tudo” já deixa claro: Ele irá encontrar a verdade sobre o que procura e, nem sempre, isso é bom.

Um personagem que não tem ligação com os casos de Walter e parece viver num universo “badass” próprio é a rebelde Willa (Maddie Hisson), jovem que que cumpre liberdade condicional sobre a vista do protagonista. Neste piloto, ela demonstra que não se adapta ao local e pretende dar o fora o quanto antes para continuar roubando mas…((SPOILER)) Ao fim do episódio ela percebe que é capaz de tolerar um pouco mais sua atual situação e decidi não fugir (Por enquanto).

A graça do seriado se deve a forma que Walter encontra o que quiser. Ponto. O cara utiliza de métodos nada ortodoxos e leva cada caso as últimas consequências. Como o mesmo diz “Sempre ache tudo. Se não achar, morra tentando”. Acredito não ter a expertise de saber quais seriados garantem temporada completa após sua estréia, mas ficaria feliz da vida caso este aqui vingasse. A história base é consistente, com casos interessantes e personagens muito consistentes. Veja abaixo a promo de lançamento do seriado:

Vale lembrar que a primeira temporada já tem 13 episódios encomendados, ao menos. Se continuar a manter a audiência satisfatória que adquiriu, poderá ser extendida. Espero que a série “encontre” um jeito de se manter por várias temporadas. Fã já tem.

Anúncios

Um comentário em “[SÉRIES] The Finder :: 1×01 – “An Orphan Walks Into A Bar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s