[NFL SUPER BOWL] Conheça os comerciais que estrearam no intervalo do mega jogo!

E o NFL Super Bowl 2012 veio e, mais uma vez, aconteceu. Após o término de sua exibição, as redes sociais só falavam de dois temas: A vitória dos Giants em cima do New England Patriots (21 a 17) e a apresentação da Madonna durante o intervalo do jogo. Claro que estes foram os principais fatos do evento mas, de longe, não foi o que estava curioso pra ver…

Todo ano, no intervalo do jogo, as principais marcas do mundo conseguem um espaço milionário para divulgar seus novos produtos e/ou novas campanhas publicitárias. Para quem não sabe, o Super Bowl é a final do campeonato NFL (Futebol Americano) e também o programa de maior audiência dos EUA todos os anos. Não tenho números, mas já li que a atração traz picos de audiências ANIMAIS! Logo, o preço para incluir uma propaganda durante sua exibição é bem caro e “só quem tem muita pica” consegue bancar a brincadeira.

Antes mesmo de sua exibição, as propagandas que figurarão na atração são destaque nos principais meios de comunicação devido sua criatividade e sacadas tão irônicas quanto cômicas. Este ano não poderia ser diferente e fiquei satisfeito com quase tudo o que assisti! A seguir, você vai poder tirar suas conclusões também e entender um pouco mais sobre cada produção.

NFL Super Bowl 2012 – As Propagandas

CR-V 2012 (Honda) :: Um teaser com 10 segundos de duração foi o suficiente para deixar todo o mundo em polvorosa com algo que até então nunca havia sido cogitado: “Curtindo A Vida Adoidado” 2! Quanto mais a mídia especulava a respeito, mais os fãs alimentavam aquela ponta de esperança em ver Matthew Broderick dar vida novamente ao fanfarrão Ferris Bueller numa aventura completamente nova. Entretanto, os ânimos foram esfriados por completo com a revelação no Super Bowl de que o trecho antes divulgado faria parte da nova campanha publicitária da Honda para o carro CR-V 2012, exibido na íntegra. Apesar de não existir a chance de assistirmos Ferris “furar” outro compromisso para curtir a vida por aí, foi muito bem sacado usar Matthew para divulgar o produto com um dos personagens mais queridos do cinema. Ponto pra Honda.

NSX (Acura) :: O protagonista deveria ser o novo modelo da Acura (Que ainda nem existe comercialmente), mas a marca optou por deixar o comediante Jerry Seinfield roubar a cena. A história é a seguinte: Ele chega na concessionária e descobre que não é o primeiro da lista para receber o automóvel quando estiver disponível. Logo, tentará convencer o primeiro colocado a ceder-lhe a vez relembrando casos e situações exibidas durante o seriado que levava o sobrenome do ator (Rola até uma aparição de Soup Nazi). Quando está prestes a conseguir seu objetivo, eis que chega o apresentador norte-americano Jay Leno e faz o plano de Jerry ir por água abaixo! Não sou muito fã do seriado e, talvez por isso, não vi TANTA graça nesse comercial. Como consumidor, faltou explorar o carro! A única coisa apresentada foi o exterior do carro e informação nenhuma foi liberada. Pelo visto, teremos que ligar pro comediante para perguntar por quê ele ficou tão alucinado pelo carro e nós (Apesar de muito bonito) não.

CAMRY 2012 (Toyota) :: O lançamento publicitário deste Toyota é definido pela palavra INOVAÇÃO. A premissa da propaganda parte do segundo ponto: Imagina se você pudesse “reinventar” as coisas que conhece e alterar seu significado, dando-lhe nova utilidade (Ou, em alguns casos, inutilidade). A propaganda é meio maluca e corre por caminhos que respondem bem a quem liga a TV para único fundamento: Entretenimento. O carro é bonito e parece ser uma máquina legal, mas nada se conhece além do design externo do auto. Mais um na lista para esperar pra ver!

S7 2012 (Audi) :: Você acha que o tema “vampiro” já deu tudo o que tinha que dar? Para a equipe de criação publicitária da Audi, NÃO! A propaganda do novo modelo apresentado conta a história de uma festa de vampiros a noite, numa floresta sombria. Como pessoas normais, eles estão bebendo e dançando ao som de música animada. O protagonista da história está rumando para a festa, dirigindo seu Audi com faróis LED que, segundo a propaganda, “são fortes como a luz do dia”. Ao chegar, os vampiros começam a explodir um a um, conforme o farol os alcança. Apesar do tema, o video conseguiu apresentar o automóvel legal e ainda chamou a atenção do público para o detalhe dos potentes faróis. Dentre as apresentadas foi a mais “competente”, comercialmente falando. E só pra constar: AUDI É FODA!

PEPSI MAX (Pepsi) :: Não é de hoje que muitas campanhas se baseiam na “arte do ataque direto” ao concorrente. A Pepsi é um bom exemplo do que digo pois provoca de forma direta e reta a Coca-Cola, em sua nova campanha. Nela, encontramos um homem uniformizado como se trabalhasse para a Coca andando num supermercado. Certa hora, ele abre uma geladeira e decide pegar a Pepsi MAX, ignorando a concorrente que estava logo ao lado. A caminho do caixa para pagar a bebida, recebe olhares de censura de todas as pessoas do supermercado por vestir Coca e não bebê-la sempre que sentir sede. Pra acabar de vez com a vida do cara, ele ganha uma promoção ao passar no caixa e ganha um grande estoque de Pepsi. É uma propaganda irônica e, sinceramente, espero que a Coca responda a altura a provocação da gasosa “pode ser”.

OPTIMA (Kia) :: A Kia provou pra mim que não é competente somente em seus automóveis de ponta, mas também em publicidade de ponta! A campanha do novo carro da marca tem como história a versão masculina e feminina de um sonho ideal. Tudo começa quando uma espécie de “duende dos sonhos” chega no quarto do casal e joga um pouco de pó para a mulher sonhar que é carregada pelo príncipe encantado num cavalo branco. Caminhando para jogar pó no cara, o duende tropeça e grande quantidade da substância cai sobre o sortudo! O sonho do cara tem desde a top Adriana Lima balançando bandeira de largada até show da banda Motley Crüe enquanto o personagem percorre pra lá e pra cá com o novo Optima. O desfecho da propaganda foi muito bem sacado, finalizando uma das melhores exibidas este ano. Vale comentar também que a Kia ousou ao apresentar o maior teaser do mundo, com 5 horas de duração de… Adriana Lima balançando a bandeira!! Curioso? Clique aqui!

DAVID BECKHAM BODYWEAR (H&M) :: O jogador David Beckham  é o garoto-propaganda da nova linha de cuecas das lojas H&M. A propaganda é em preto e branco e mostra imagens do jogador de cueca. PRÓXIMA!

CHEVY (Chevrolet) :: A Chevrolet conseguiu me fazer rir por já ter participado de uma situação de constrangimento semelhante (E quem não?). A história começa quando um casal vai presentear o filho formando com um frigobar. Entretanto, quando eles vão entregar o presente, atrás deles tem o novo carro da marca e o moleque surta por achar que está ganhando a máquina que, na verdade, é do vizinho! A propaganda é muito divertida e aquela sensação de “Puta, que merda de situação!” é algo que com certeza você já passou (E se não, prepare-se!). Ponto pra Chevrolet.

NEW BEETLE (Volkswagen) :: Ano passado, a melhor propaganda de Super Bowl foi da Volks, que trazia um molequinho fantasiado de Darth Vadder tentando fazer as coisas se mover com o poder de sua mente. Não a toa, o video foi premiado pela originalidade. Este ano, a empresa divulgou o um video com cães um tanto… “afinados”, reproduzindo a Marcha Impreial, música trilha do mesmo Star Wars da campanha anterior.  Como dá pra perceber, carro algum foi sequer citado no teaser. Se o mistério foi satisfatório para a marca eu não sei, mas que fiquei com a pulga atrás da orelha pra saber de qual carro se tratava após assistir os cãezinhos de Petrópolis, EU FIQUEI! O caso foi resolvido e o carro apresentado foi uma nova versão do New Beetle (Vulgo, “Carro da Barbie”). Para anunciar o carro, um novo video foi criado:

A segunda parte promocional da Volkswagen trata sobre o dilema de um cão que vê o “veloz” New Beetle passar na rua e se dá conta que está completamente fora de forma, dado que já nem consegue mais atravessar sua portinha para sair da casa. Decidido, o cachorro pára de comer besteiras do chão e até andar na esteira, anda! No fim das contas, ele emagrece e consegue correr em velocidade aproximada a do automóvel aqui apresentado. Como não poderia deixar de ser, os últimos segundos trazem uma nova surpresa para os fãs de Star Wars. VOLKSVAGEN É FODA!

COKE 2012 (Coca-Cola) :: A Coca-Cola apresenta os famosos ursos polares assistindo a final do NFL quando uma garrafa do refrigerante escorrega das patas do urso, obrigando-o a fazer várias manobras para salvar a bebida de se espatifar no chão. É uma animação visualmente bonita, mas não inovou em nada e nem cutucou a concorrente Pepsi. A empresa preparou outros videos, com animações dos ursos torcendo e gritando quando algum ponto era marcado e um video especial para os Giants, vencedores da NFL. Show de bola!

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