[SERIES] GREY’S ANATOMY : 9X03 – “Love The One You’re With”

Seus valores estão à venda? Derick tem algumas coisas pra te dizer, então.

ATENÇÃO: SPOILERS para quem não viu o episódio. 

O desastre de avião ainda é um dos assuntos principais da temporada neste terceiro episódio, que perdeu forças por não se sustentar mais nos plots “Mark/Lexie”. É chegada a hora em que a companhia aérea responsável pelo avião que os médicos estavam propõe uma quantia financeira muito alta (E não divulgada ao público) para cobrir quaisquer custos e danos físicos e psicológicos que tenha causado a seus passageiros. Durante todo episódio, a dúvida ronda a cabeça dos envolvidos sobre aceitar ou não a quantia oferecida e “enterrar” de uma vez por todas o que aconteceu naquela floresta. É uma situação muito difícil a se tomar quando você pesa sua moral e valores, uma vez que ao aceitarem a grana, o caso será “arquivado” e/ou a empresa não prestará a mesma atenção para reparar possíveis erros no futuro a partir das falhas que ocasionaram este. Negando a indenização, a empresa é forçada a realizar o serviço. Como escrevi, a quantia não é revelada ao telespectador mas eles enfatizam muitas vezes que é um valor que mudaria em segundos a vida de cada envolvido e a tentação é normal. A decisão só pode ser tomada de forma unamine e, na hora H, todos decidem aceitar o dinheiro. Exceto Derick, que declara ter visto a poucos minutos no hangar que estão os destroços do avião e só então percebeu que eles precisam ser “a lição do mundo” para que a empresa leve realmente a sério o que aconteceu com eles e estude o caso realmente para que outros não tenham que passar pelas dificuldades que tem enfrentado desde o acidente. Recapitulando, o médico quase  perdeu a coordenação motora de sua mão e esteve perto de nunca mais poder operar; Arizona teve uma perna amputada e responde pelo demônio; Meredith não teve ferimentos graves mas sofre de um distúrbio psicológico que justifica seu medo ao dormir com as luzes apagadas; Christina sofreu um surto nervoso e ficou cerca de um mês numa cama de hospital sem conseguir se comunicar verbalmente com ninguém de tão atordoada que ficou; Por fim, as mortes de Lexie e Mark.

As reuniões foram feitas sem as presenças de Yang (Que está em outro Estado) e Arizona (Que está em outro corpo. Hahaha, zueira! A médica continua trancafiada em casa com o humor de mal a pior, fazendo a mulher todos os pecados na Terra), sendo representadas por Owen e Callie (Esta representando Mark também). A forma como o acidente tem sido tratado está muito… consciente. Sensata. Em acidentes assim, as atenções são sempre voltadas diretamente aos acidentados mas a família sofre tanto quanto eles e a prova disso é a Callie que perdeu Mark, pai de sua filha e amigo de longa data, e a esposa Arizona, esta tão preocupada em disparar sua raiva por todos os lados que não percebe que sua situação pode ser resolvida com uma perna mecânica, por exemplo. Não tiro o direito dela se revoltar com a vida pelo que aconteceu, mas ela tem um tempo de se recuperar que Mark e Lexie não tem mais. A Dra. Robbins sempre foi um dos personagens mais sensíveis do seriado e sei que é questão de tempo pra se atentar aos destroços que tem deixado na vida de sua mulher e procurar repará-los da maneira que melhor conhece: Otimista.

Após ser afastada pela pouca afetividade com os outros médicos do hospital, ela retorna e terá que passar pelo motivo que lhe afastou: Trabalhar com o  veterano e gente boa Dr. Thomas. Para minha surpresa, ao fim do episódio, tive minha primeira boa impressão sobre o novo hospital com a conversa dos dois sobre seus acidentes. Tenho certeza que, tão inesperadamente quanto eu, Christina percebeu que “seu Nêmesis” está a milhas de querer atacá-la. Baixar a guarda foi importante já que ela não tem ninguém por lá e, numa cena rara do seriado, a personagem riu DE VERDADE. Esse papo foi um dos pontos altos do episódio. No mais, ela conversou com Owen e demonstrou sentir falta do marido numa hora e em outra falou pro cara que eles não se falarão mais a partir daquele telefonema. Coisas de Yang.

Ainda há esperança: Se você acompanha as resenhas ou já conversou comigo sobre o show, está ciente do quão decepcionante acho um personagem tão bom quanto a Bailey se perder na história como tem acontecido desde a temporada passada. Vi o episódio sem acreditar que colocaram ela pra escutar os papos dos novos atendentes na nova sala de descanso e que o máximo que reagiu foi colando post-it na cabeça dos fdp!! CADÊ A NAZI, PORRA?? Não, pára… Alguém com o passado e o gênio dela é incompreensível passar pelo que tem passado. Entretanto, ao fim do episódio, Dr. Webber conversa com ela e alerta que ela precisa voltar a focar em si e criar um estudo que um dia, quem sabe, será chamado de “Método Bailey”. Cara, parecia eu falando com ela. Se perder é fácil e se acomodar, mais ainda. Agora botar mãos a obra, que exige esforço e dedicação, não é e nunca será fácil nem por 2 segundos. Mas a satisfação e o prazer de “dever cumprido” gerado por essa ação pode durar uma vida inteira. As palavras do ex-Chef vieram a calhar e ele, que tinha tudo pra ser um baita personagem perdido dentro da história, mostra capítulo a capítulo que é realmente um personagem conciso.

Pra finalizar: April voltou a trabalhar no hospital e o clima entre ela e Avery segue estranho. Por mim, levava pra floresta e deixava lá. Ele que deveria seguir a risca o “legado” de Sloan de traçar todo e qualquer rabo de saia que andasse pelos corredores foi passado pra trás pelo Karev, este com problemas de relacionamento com sua nova interna, que é a Lexie cuspida. Não sou vidente mas eles vão ficar juntos. A menos que eles naufraguem ao fim da temporada (Tenho certeza que a tragédia deste Season Finale será num navio. Trem é pro Series Finale). Confira abaixo a promo do próximo episódio:

Anúncios

4 comentários em “[SERIES] GREY’S ANATOMY : 9X03 – “Love The One You’re With”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s