[MUSICA] TOP 5 – CASAMENTO

Uma das coisas mais apavorantes pra algumas pessoas é o sonho/objetivo de vida de outras: CASAMENTO. Sabe-se lá como isso começou mas, do primeiro até aquele realizado neste momento que você lê este TOP 5, casamento é um assunto livre de meio-termo e se traduz numa frase: “Ame ou odeie”. Conheço casais dos mais diversos tipos: Com carinhos e “nomezinhos no diminutivozinho”, companheiros de bar (E ressaca), comediantes que separam mas não perdem a piada e outros que brigam e se desentendem a todo instante mas não se largam. Eu e minha namorada somos um tipo de casal tranquilo/caseiro, unidos pela ironia e pelos melhores beijos do mundo. Particularmente, não condeno nenhum tipo de casal porque cada um tem sua maneira de entender e ser entendido, mas sou fã de casais que consegue manter uma relação estável e preservar, em algum lugar, aquela sensação de novidade a cada gesto do outro. A introdução ficou maior que previ por isso, comecemos com o TOP 5 sobre clipes com casamento:

Never Gonna Be Alone” – Nickelback

Se você procura clipes com histórias comoventes, o Nickelback é um prato cheio! Com baladas sensacionais por si próprias, a banda é detalhista no talento dado a seus videos e, muitas vezes, a música alcança novos patamares por causa dos clipes. A história de “Never Gonna Be Alone” traz uma das histórias mais bonitas entre pai e filha já vistas nesse formato musical. Agora, o que isso tem a ver com casamento? Anule incesto e assista o video para descobrir. Vale a pena!

November Rain” – Guns’N Roses

As “águas de Março” não são nada perto da “chuva de Novembro”! O clássico do Guns’N Roses traz a banda no auge da fama com um dos hinos do Rock’n Roll. O clipe é muito foda não só pela história, mas também por ser um curta-metragem de quase 10 minutos no qual roqueiros interpretam. ROQUEIROS INTERPRETAM! O ponto alto é a interpretação do Slash procurando as alianças. Gold.

Thank You For Loving Me” – Bon Jovi

Itália: Uma das cidades mais bonitas do mundo serve de cenário para uma das canções mais românticas de Bon Jovi e companhia. Enquanto a banda canta num “café” ao ar livre, uma noiva corre durante todo o clipe até que, no fim, encontra uma ponte o noivo. A música tocou muito nos anos 2000 e até hoje é lembrada em muitos casamentos mas, ainda sim, a canção da banda mais pedida nas uniões é “Always”.

Just A Dream” – Carrie Underwood

Sonhar um sonho que nunca irá se realizar. Na história de “Just A Dream”, Carrie Underwood viu o sonho de se casar ir por água abaixo quando seu noivo foi morto em combate na guerra. A história de perder alguém logo pouco tempo após o casamento é uma realidade para algumas pessoas que precisam tirar forças de sabe-se lá onde pra continuar seguindo em frente. O sentimento passado pelo video é importante e serve de “sacode” pra quem já não dá a mesma atenção de antes a quem se ama. Casados ou não.

Pra Sonhar” – Marcelo Jeneci

Encerrando o TOP 10 vem Marcelo Jeneci com o clipe mais BONITO de casamento que já vi. O “bonito” se deve pelo conjunto da obra: Montagem de edição, a sintonia dos casais, os estilos distintos de casamentos… Cara, tudo fluiu no video dessa música. O cara merece fechar o TOP também por ser um EXCELENTE produto nacional, com um EXCELENTE video que não deve nada a videos estrangeiros. Fora que a voz do Marcelo entrelaçada com a de Laura Lavieri é o real casamento perfeito.

Anúncios

5 comentários em “[MUSICA] TOP 5 – CASAMENTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s