[MUSICA] TOP 10 – Clipes em Branco e Preto

Top5 - CP

Com o aproximar do fim do ano (Quiçá, DO MUNDO), é normal se pegar lembrando pontos positivos e negativos alcançados durante o ano. Como em linguagem videoclipe o passado é lembrado em filetro preto e branco, decidi que esse tema viria bem a calhar pra um TOP 5. Mais específico que isso, fiz uma seleção de clipes POP/ROCK que valem o play ora pela música, ora pelo video (E ora pelos dois). Confira abaixo:

If You’re Gone” – Matchbox Twenty

Um dos principais sucessos do “Matchbox Twenty” traz a banda tocando no topo de um prédio, num video preto e branco. Apesar de não ter muita ação no video, a soma dos clichês funcionou tão bem que rendeu boas colocações para o single na década de 90. Vale lembrar que os caras lançaram a poucos meses o álbum “North” e, talvez, desembarquem a nova turnê no Brasil em 2013. Se isso acontecer, vocês lerão a resenha do show por aqui.

Sweet Child O’Mine” – Guns’N Roses

Foda. FODA. Não dá pra falar de clássico! O Guns JÁ FOI muito foda e uma música que ouço desde pivete é essa, que não perdeu a atitude e nem o fôlego com o passar dos anos. Já o Axl… Se Deus quiser, eles não lançam um álbum de inéditas nunca mais. O “Chinese Democracy” se saiu melhor lenda do que realidade.

Say (All I Need)” – OneRepublic

Um dos primeiros singles da carreira do OneRepublic foi este, contrariando quem quer que acredite que fosse “Apologize” (Primeiro #1 da banda). Por aqui, Ryan e sua trupe andam separados por uma cidade que lembra a Itália enquanto executam a música. O clipe traz boas imagens mas não é tão marcante quanto a música. Ainda bem que os caras “se esforçaram” e lançaram, anos depois, o sensacional álbum “Waking Up”. E 2013 tem lançamento dos caras por aí!

Talk” – Coldplay

Sonho de muitos “fãs”, o diretor de “Talk” mandou o Coldplay para o espaço! Lá, eles pousaram num planeta desconhecido, tocaram e dançaram igual retardado e fizeram amizade com um robô de índole questionável. Na minha opinião, o clipe se iguala a música. Prova do que digo é que a mesma não entrou no último (E muito bom) álbum ao vivo da banda, “LIVE 2012”.

Electrical Storm” – U2

Um dos clipes mais comentados (E legais) do U2 é o de “Electrical Storm”. O preto e branco do video aqui teve um fundamento maior que o do restante: O clipe presta uma homenagem a cena emblemática do beijo na praia do filme “A Um Passo da Eternidade”. Os videoclipes dos caras sempre tem sacadas que valem o play. Será quem 2013 trará um novo álbum de inéditas? Só o tempo dirá.

Anúncios

4 comentários em “[MUSICA] TOP 10 – Clipes em Branco e Preto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s