[SERIES] GREY’S ANATOMY :: 9×10 – “Things We Said Today”

Grey's Anatomy

Como operar um casamento.

O décimo episódio retomou o fôlego deixado pelo gancho do anterior e já entramos na sala de operações com a “noiva em fuga” Miranda Bailey. A operação da mulher do Dr. Webber foi melhor executada com a presença de Meredith na S.O., uma vez que Bailey ficou muito nervosa pelo fato do Webber observar cada movimento na sala do piso superior. Em situações como essa enxergo que o sonho que eu tinha de ser médico se afasta cada vez mais: Não sei da onde esses profissionais tiram a coragem e “sangue frio” (No melhor sentido) para operar parentes e pessoas tão próximas, seguros por fora da postura que seria somente mais um paciente. A Shonda Rhimes mostra com excelência que o “médico e monstro” de cada um existe e, joga na cara que quando perdemos alguém temos a tendência a julgar o primeiro como o segundo. Está certo que é um show sobre médicos e os  pontos fortes e fracos dos caras aqui são expostos mas, antes de qualquer coisa, o lado humanitário é o que sobressai. O sucesso de quase 10 anos de Grey’s Anatomy se deve a esse humanitarismo gritante dos personagens.

Um fator que não consigo levar em consideração é o circo que o casamento da Bailey virou: Ela demorou 5 horas pra aparecer na igreja e, nesse meio tempo, MÓ GALERA voltou pro hospital pra operar e em seguida voltou “nos trinques” pro casamento! Um exemplo: A April. Ela era uma das mais bonitas da festa e decidiu voltar ao hospital pra “operar enquanto a noiva não chega” e voltou no mesmo pé, vestida como antes, para o casamento. O mesmo caso pra Meredith. Beleza que é ficção, mas… C’MON K’RALHO! Telespectador que só assiste sem questionar não existe mais. Bola fora, Rhimes!

Um rápido resumo sobre o episódio: Callie e Arizona tentam ir pra cama e “uma perna fica no meio do caminho” #dedinhonervoso; Bailey, FINALMENTE, se casa; Depois de transar, Owen decide que ele e Christina passaram do tempo de se separar e eles assinam os papéis do divórcio; April faz um interno acreditar que ela está afim dele, sem querer (?) e o clima, pra variar, fica morno; Avery orgulha Sloan ao pegar no carro uma interna; Karev envergonha Sloan ao estar num quarto com outra interna e não “atacar”; Dr. Webber aparece de surpresa no fim do casamento de Bailey e confessa a Meredith que Adele não resistiu a cirurgia e morreu. No próximo episódio, teremos o desfecho do acidente de avião e saberemos quem leva a grana: O hospital ou os sobreviventes? Na real, esse não será o clima do episódio já que essa resposta você consegue no video abaixo. Confira:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s