[SERIES] GREY’S ANATOMY :: 9×16 – “This Is Why We Fight”

Grey's Anatomy

This is why I watch!

“… E a cabeça da Arizona é grande assim…”

A maioria das temporadas de Grey’s Anatomy consegue manter ritmo e entregar, episódio a episódio, boas histórias do show. Uma coisa é certa: Não estava preparado pra essa temporada. Não teve um episódio insignificante, fraco ou repetitivo. Por mais que a história do avião cansasse, foi preciso passar por tudo aquilo pra entender com profundidade quando um médico vira paciente. Este décimo sexto episódio vem com uma reunião dos médicos protagonistas com um possível financiador do hospital: O cara é um magnata que fez fortuna do dia pra noite com o avanço da internet (No mundo real seria como se eles batessem na porta do Mark Zuckerberg, dono do Facebook). Depois de três reuniões e um papo reto no helicóptero do cara, a decisão pende para o lado contrário dos caras e eles entendem que, perdendo essa oportunidade, o hospital foi pro saco de vez!

Ao contar a Catherine o acontecido, Richard planta na cabeça da médica uma ideia que salvaria o futuro do Seattle Grace Hospital: A fundação Harper Avery comprará o hospital, junto com os médicos. Eu não imaginava que teria um desfecho da história nesse episódio, mas fiquei feliz que teve (E que foi esse). A única regra que ela estipulou é que, a partir daquele momento, seu filho Avery seria o novo Chef do hospital. O Sloan ficaria em extase com a novidade, mas só ele! A cara de choque do grupo ao ouvir a condição de Catherine foi muito evidente, o elenco manda bem demais!

Harlem Shake #sqn

OUTROS NÚCLEOS: Owen, ao ouvir de Ross que Cahil lhe garantiu que o hospital será comprado por partes pela Pégasus, bate o pau na mesa na hora da compra e diz que se os novos compradores que conseguiu não fecharem negócio até o dia seguinte, ele fecharia com a empresa. A Cahil não é má pessoa mas tem atitudes… ruins pra sua conduta profissional. Ela não poderia tomar a frente de uma situação sem debater os pontos com o Chefe do SGH. Vacilou, mas acredito que ela ainda passe pra personagem fixo da série; A Jo declarar que não quer perder o Karev de vista foi a farofada do episódio! Demorou pro cara pegar ela… Até sofá ela deu pra ver se ele acorda. Foda; Belo destaque pra interna Brooks, que intermediou as instruções de Meredith a Bailey da maneira mais discreta possível; A April foi… A April.

PEGA LOGO PORRA!

Esta é a parte onde eu incluo a promo do próximo episódio. Pois bem: Não tem promo até agora. A ABC decidiu segurar mídia porque o seriado demorará algumas semanas pra retornar. Procurei algum sneak peek pra incluir aqui mas o negócio tá fraco! Entretanto, pra “valer a viagem”, vai uma nota sobre o fim da temporada que li em sites do seriado e pode ser considerado um SPOILER (Se você não quer saber sobre spoilers, essa é a hora que você comenta que minha resenha é legal, me manda um beijo e vaza porque essa notícia pode ser o evento do último episódio desta temporada de Grey’s Anatomy). PREPARADOS? BORA LÁ. Segundo sites e fóruns sobre o seriado, o evento que marcará o término da nona temporada de GA será UM TERREMOTO! Com certeza, vítimas fatais e muito drama estarão a caminho caso a teoria se confirme. Agora, na boa: Já pensou os caras salvarem o hospital pro chão “engolir” a bagaça!?!? Espero que a Shonda não tenha ido longe assim. Espero (Mas não confio).

Terremoto? FODEO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s