[SERIES] GAME OF THRONES : THE EXHIBITION – Saiba o que esperar da exposição que invadiu São Paulo!

Quando o sentimento positivo persiste.

Começou hoje no Shopping JK Iguatemi (São Paulo) a exposição “Game Of Thrones – The Exhibition”, amostra com com armaduras, armas, machados e figurinos utilizados no seriado sensação da HBO, “Game Of Thrones”. Conheço o seriado desde sua estréia, mas nunca peguei-o de jeito pra assistir por saber que viciaria fácil na trama. Entretanto, esse ano não fugi e matei no peito as duas temporadas em menos de um mês! Entendo o que é esperar muitos meses pelo retorno de um seriado foda e, com certeza amigos, me juntarei a vocês na espera da quarta temporada quando esta terminar.

Quando soube que teriam ingressos gratuitos pra exposição, não evitei pensar em bagunça: Muita gente  que não conseguiu reclamou na internet, meteu a boca no Facebook (Eu, inclusive) e xingou muito no Twitter. Quando abriu um novo lote outra data, uma nova irritação (Dessa vez, compartilhada com minha mina). Tentamos e, em coro, internautas frustrados por não conseguir o “ticket de ouro” começavam a despontar por todos os cantos. Eis que algo completamente fora do script aconteceu: FUI CONVIDADO PELA HBO PRA IR NA EXPOSIÇÃO REPRESENTANDO O CALDEIRÃO DE SÉRIES! Eu simplesmente não acreditava no tamanho da minha sorte! O único pré-requisito era não abrir pra ninguém antes do evento que você compareceria (Afinal, só VINTE blogueiros foram convidados pra essa “pré-abertura”. Suave demais! E lá fui eu!

Ao chegar, conversei com alguns blogueiros que escrevem sobre séries também e fiz amizades enquanto discutia teorias sobre o seriado (PUTA papo nerd, eu tô ligado! Mas aqui é #nerdpride , manolo!!). Vi a exposição com a Mariela do TeleSéries e os cliques que apareço são autoria dela (Grande Má, valeu e um beijo!).

Vou passar um review geral do evento com enfoque nos destaques, ok? Logo no começo, tem o mapa abaixo que não te prepara em hipótese alguma para o que viria a seguir:

A FAMÍLIA STARK! TUDO DEGOLADO! Hahahahahaha! Do Ned eu tava ligado, mas do resto foi spoiler… Hahahaha! Brincadeira, é claro. A primeira e única sessão separada do restante gira em torno dos Stark, com vestuário na primeira temporada, indicadores de mapa, um esboço do Ned e a boneca da Sansa. Você, logo de cara, já tem aquele impacto porque vivenciar algo que você venera é muito do caralho! E ao entrar na outra sala, só melhora: TUDO do SERIADO INTEIRO está a curta distância do toque. É inacreditável!

Na sessão Greyjoy, tem as coroas de Winterfel e até a carta que Theon escreve para Robb, queimando-a na sequência.

A sessão Lannister traz o figurino da família incestuosa, a coroa usada por Jofrey e a armadura do Jamie. Tudo muito legal, mas insuperável perto da roupa do anão! Cara… Foda!

Foi um dos pontos altos da exposição pra mim. Sei que fã de GoT não deve tomar partido de nenhuma das famílias e/ou personagens, mas não consigo ficar no muro: Sou #TeamStark e o melhor personagem do seriado é o Tyrion Lannister, SEM DÚVIDA ALGUMA!!!

Uma das sessões mais movimentadas (E com razão) foi a da Khaleesi. Com seus vestidos, ovos e um dragão sobrevoando o teto do salão, a área Targaryen tinha um “Q” diferente das outras responsável pela maior requisição.

Outras sessões que ganham o espectador pela beleza são a dos selvagens que capturam Jon Snow no fim da segunda temporada e a com as armaduras, espadas e riquezas usadas pelos personagens nesses três anos de série.

A exposição, ainda por cima, abre espaço para interação direta de quem a visita através de duas ações:

1. Você precisa defender a casa Lannister (Oh não!) contra os navios igual aconteceu no fim da segunda temporada. Lá, três arco e flecha são posicionados estrategicamente com um sensor de mira em três telões logo a frente. É uma besteira PRA LÁ DE LEGAL!!! Nunca fui tão feliz sendo Lannister. Mandei ver na mira e arregacei toda embarcação com fogovivo LIKE A BOSS! Confere abaixo o que eu tô falando:

2. Na saideira, você tem direito a uma foto no tão cobiçado trono. de imediato, a foto é publicada no Facebook e ao sair uma versão impressa da mesma é entregue. Quando eu governar os Sete Reinos, essa vai ser a foto do meu crachá:

Confira TODAS as fotos clicando na imagem abaixo:

FLICKR

Por fim, deixo aqui meus sinceros agradecimentos a HBO por disponibilizar esses ingressos para veículos formadores de opinião e a minha casa virtual Caldeirão de Séries por ter me selecionado para representar o time!

A exposição “Game Of Thrones: The Exhibition” rola até dia 30 de Abril em São Paulo. Eu fui. E foi foda.

Anúncios

2 comentários em “[SERIES] GAME OF THRONES : THE EXHIBITION – Saiba o que esperar da exposição que invadiu São Paulo!

  1. Reblogged this on Jornal do anoe comentado:
    No dia 25 de abril começou uma exposição sobre o sériado “Game of Throne – The Exhibition”. Na exposição tem as algumas amostras com com armaduras, armas, machados e figurinos utilizados no seriado sensação da HBO, “Game Of Thrones”.

    Curtir

  2. Maravilhosa exposição. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para assistir Game of Thrones eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s