[SERIES] NASHVILLE :: 1×17/18 – “My Heart Would Know” e “Take These Chains from My Heart”

Nashville

Sobreviver é a palavra de ordem (Para os personagens e para a série).

A resenha hoje começa por alguém que, apesar dos avisos, fez um grande papel de otária com todos ao redor (Mais uma vez): Juliette Barns. O romance da cantora com o pilantra do Dante, é lógico, terminou mal! Ao não dar ouvidos ao toque de Deacon (Sobre ser manipulada pelo cara), ela encerrou a terapia da mãe com ele e o contratou como empresário. Após Jolene encontrar o fdp catando a “corretora” e reportar a filha, Barns apoio o namorado e mandou internar a mãe de novo. Entretanto, ao primeiro sumiço do cara, Juliette percebeu que os comprimidos que ele acusou Jolene de ter tomado não poderiam ser ingeridos pela mesma dado o fato que ela é alérgica a medicação. Isso somado ao fato que o cara sumiu no mundo (Com a “corretora”) com 500 mil dólares da cantora levam a moçoila perceber a cagada que fez ao confiar no cara e ignorar os avisos da mãe e de Deacon. A história dela caminha para uma reconciliação com a mãe e, quem sabe, ter nela um apoio para seguir com a carreira em frente. Por que não contratar Jolene como empresária?

Definitivamente, a vida de Rayna James é agitada: Após se separar do prefeito de Nashville, embarcou para uma turnê conjunta de Barns em Nova  York e, interrompeu-a ao descobrir que o pai sofreu um ataque cardíaco. De volta a Nashville, percebe a resistência de Lamar sobre sua carreira e levanta bandeira branca, por enquanto. Musicalmente, parabeniza Scarlett pelo contrato enquanto aceita o pedido da cantora para uma nova chance a Gunnar na gravadora. Pessoalmente, aceita viajar com Liam para o México mas dá pra trás no último minuto e aparece na posta do Deacon se declarando. Sobre a relação deles, uma coisa é certa: Eles não podem ver o outro feliz com outra pessoa. O quanto isso incomoda eles é explícito e não tem veterinária ou prefeito da cidade que altere esse panorama. Caso a história encerre nesta temporada, a história da protagonista tá bem encaminhada.

O Gunnar se comportar como um idiota fará Scarlett repensar o namoro, escreve isso… A maneira como ele agiu ao saber que a namorada pediu uma nova chance pra ele na gravadora de Rayna foi digna do Avery! Acho uma merda isso acontecer bem agora que o ex da cantora tá de volta a cidade. Aliás, o que foi ela trocando ideia com ele várias vezes na arena? Não duvido que ela dê um pé no Gunnar pra ganhar do Avery um galho novo na cabeça. O cara já mostrou que não tem caráter e ela “se encantou” pelo fato dele voltar a trabalhar numa função simples (Roadie). O que ela não percebe é que a única coisa que o cara conseguiu foi isso, e não um surto de humildade. Outra cena “What The F*ck!?” foi quando o pegador Will beijou O GUNNAR! Porra, sifudê! Tudo aquilo de mulher dando moral pro cara em tudo que é bar que ele se apresenta e é no Gunnar que ele vai encarnar?? Logo que ele entrou na trama, imaginei que ele daria em cima da Scarlett. Definitivamente, não vejo fundamento nesse plot seguir adiante mas veremos o que os roteiristas preparam para este fim de temporada.

O seriado Nashville ruma ao fim de sua primeira temporada como uma série “legal” de assistir. Digo isso porque a mesma ainda não recebeu sinal verde para uma segunda temporada ou a confirmação de um cancelamento questionável e, num todo, é uma daquelas séries que “não engrenou”. É um show que não arrisca e beira roteiro de novela nacional. O elenco é impecável, a produção musical nem se fala, os cenários e locações são fenomenais e os personagens tem personalidade pra ir muito adiante dos diálogos e situações criadas por seus roteiristas. Caso volte para um novo ano, espero que Nashville venha com gás reforçado pra limar essa sensação de que “tá faltando alguma coisa” deixada pela temporada de estréia.

Confira abaixo a promo do 19° episódio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s