[SERIES] THE GOODWIN GAMES : 1×02/03 – “Welcome Home, Goodwins” e “Small Town”

The Goodwin Games - Cabeçalho de Post

Jogo sem regras perde seus jogadores pelo caminho.

Fiquei muito animado pela promo inicial do seriado ano passado. Parecia que a FOX apresentaria a sua audiência uma versão de “New Girl” com os jogos entre irmãos de pano de fundo. Não podia estar mais enganado! O seriado beira o infantil (Só não é pelos protagonistas soltarem palavrões vez ou outra) e, sem zoeira, poderia facilmente entrar na programação dos canais Boomerang ou Disney XD na TV paga . O que é uma pena, já que o elenco é bom e transparece entrosamento.

No segundo episódio, os Goodwins recebem a missão de “cuidarem de si” enquanto dividem o mesmo teto. O Jimmy roubou equipamentos de esqui e sua trama se resumiu a escapar de situações que entregariam seu feito. Não teria hora pior para reencontrar um antigo amigo de escola, agora policial da cidade e namorado da ex de Henry. Não acompanho a carreira do Scott Foley mas lembro dele em personagens marcantes como o também Henry de “Grey’s Anatomy” ou, atualmente, o sargento Jake da excepcional “Scandal”. Uma característica clara sobre o cara é que ele arregaça em dramas e vacila GRANDE em comédias. O Henry será importante pra carreira do ator por ser seu primeiro protagonista, mas acredito também que será “a mancha” em seu currículo pela qualidade do personagem. Sério, é muito ruim. Quando ele grita “WHO ARE YOU?” pro Elijah a cada episódio fica evidente o desespero pela risada da audiência que, dificilmente, vem. De qualquer forma, nesse episódio Henry apresentaria sua noiva para a a ex, mas a noiva não aparece e o cara tem um ataque de ciumes por ver que a ex namora um idiota. Fechando os ciclos, a cidade odeia a Chloe por ela ter dificultado a vida de todos durante a escola. Logo, quando ela marca uma festa, ninguém aparece e a atriz percebe o quão fundo é o buraco que cavou. Ela tenta se desculpar em público e recebe rejeição em troca. Não mais que de repente, se dá conta que a única amiga que teve de verdade no colegial foi a japonesa que dá play nas fitas de seu pai. Ela se desculpa com a mulher e passa creme de queijo no cabelo em sinal de bandeira branca. No fim, Henry e Chloe devolvem os objetos roubados e Jimmy convoca as pessoa da cidade para a festa na casa dos Goodwin sob a promessa de bebida na faixa a noite inteira. Você que não viu o episódio e segue essa resenha, me responde: Parece ou não parece seriado da Disney!?

Já no terceiro episódio, Chloe e Jimmy percebem que terão que se adaptar a vida interiorana o quanto antes enquanto Henry se esconde das obrigações com os irmãos atrás de turnos contínuos no hospital. Falando em preocupação, neste capítulo Chloe deixa claro o quão se preocupa com o irmão caçula pelo fato de ser irresponsável e roubar coisas com frequência. Até no relógio de sua mãe que a irmã levava no pulso o cara passou a mão! A única justificativa dada é de estar ocupado com um projeto secreto. Desconfiada de não ser algo bom, Chloe tira Henry do hospital e eles descobrem, após ela ser informada de seu despejo em NY, o tal projeto secreto: Quando criança, Jimmy e o pai  do trio costumavam construir uma cidade miniatura que servia de cenário para um trenzinho passar. Com isso em mente, o cara decidiu reproduzir a cidade que fazia  com seu velho e incluiu bonecos para representar os habitantes da cidade, inclusive seus irmãos. A maquete e os bonecos são a abertura do seriado, por sinal. Outro fato relevante no episódio foi a busca de Chloe por uma academia de yoga que ensinavam movimentos bizarros como uma galinha ciscando… Com essa, deixo vocês “com gostinho de quero mais”! Hahahahaha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s