[SERIES] DOWNTON ABBEY: Fique por dentro de TUDO o que acontecerá na 4ª temporada da série britânica!

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR!

Já dura mais de um semestre o luto da audiência do fenômeno cultural “Downton Abbey”: Durante a terceira temporada, perdemos a ex-enfermeira Sybil e o “salvador da pátria” e marido de Mary, primo Matthew. E foi uma pancada atrás de outra, já que nenhum personagem deu indícios de sua saída de um episódio pra outro: A Sybil morreu logo após dar a luz e o Matthew bateu as botas num acidente de carro logo após se tornar pai (Seriam as crianças de “Downton Abbey” amaldiçoadas?). O que importa é que, para o bem ou para o mal, o seriado inglês logo menos volta pra telinha! Sedentos por novidades dos Crawley e CIA? Bora descobrir o que está pra acontecer na aguardada quarta temporada:
–  O luto de Lady Mary durará menos de 10 episódios (Ou seja: Começa e termina nesta temporada)! Segundo a atriz Michelle Dockery, sua personagem passará por um processo intenso e conturbado pela perda do marido e o nascimento de seu filho. Nele, a viúva meio que abrirá mão do seu mundo e afirmará “não saber se sente mais falta de Matthew ou da pessoa que era com ele”. Grande destaque neste processo se dará graças ao apoio de Anna, que tentará abrir a cabeça de sua chefe(?) para o fato de que o luto não pode se prolongar demais já que ela tem um filho agora e não vive mais por si, somente. É compreensível uma vez que a personagem acreditou ter o mundo feito ao se tornar mãe, casar com o cara que é apaixonada e, por tabela, salvar Downton da ruína… A atriz ainda entrega que o relacionamento entre mãe e filho será difícil pois “tudo na criança lembrará sua maior dor”, a perda do marido. Enquanto se recupera, pretendentes dos 4 cantos do globo aparecerão pra emprestar AQUELE “ombro abrigo” pra recente viúva. Apesar de pisar no freio em relação a maioria dos pretendentes, a mais geniosa das irmãs Crawley olhará com outros olhos para Lord Anthony Gillingham (Tom Cullen). O personagem dará as caras como convidado de uma festa na mansão. Outros pretendentes que prometem abalar as estruturas de Lady Mary são Blake (Julian Ovenden) e Evey Napier (Brendan Patricks). Pelo visto, o luto da galera de casa será maior que o da viúva (Em tempo: A atriz descartou completamente a possibilidade da personagem se envolver com o cunhado também viúvo, Branson).
– O primeiro episódio da quarta temporada girará em torno do enterro de Matthew e como isso afeta os moradores de Downton.  Segundo criador da série, Julian Fellowes, “esta perda abriu grandes possibilidades de crescimento ao show em territórios inexplorados até então”. Afirma ainda que esta temporada servirá ao seriado como um “renascimento” e que começou a escrevê-la “do 0, como se não houvessem outras temporadas de história”. Finaliza ao garantir que “perder alguns personagens pelo caminho é um fator extremamente positivo para o bom andamento do show, uma vez que virará o mundo de cada personagem de maneira única e elevará cada vez mais o padrão do show”. Claro que o enfoque maior se dará pra viúva do cara, mas espero que destaquem também ao processo de cura da mãe dele e como ela ficará diante da possibilidade de sua (ex)nora engatar um novo romance. Garantido mesmo será o sofrimento de Mr. Carson que, por ter enorme adoração por Lady Mary, ficará dilacerado por não poder ajudar sua protegida durante o luto.
– O fato do nascimento de George, herdeiro de Mary e Matthew, não resolverá a situação imobiliária de Downton (Ao menos, de cara!)! Segundo Naeme, “o futuro parecerá um pouco menos sólido dado o tamanho de questões jurídicas e barreiras legais que a família enfrentará até, enfim, estabilizar a situação de D.A. . Adianto que a situação está longe de ser resolvida…”. E aí: Chegará o dia que a família viverá no puxadinho do Carson? Keep watchin’!
– Os personagens Matthew e Sybil foram tirados da série a pedido dos próprios atores, Dan Stevens e Jessica Brown Findlay. Outra baixa do elenco é a da empregada pessoal de Cora, O’Brien. No show, ela conseguirá outro emprego e não volta nem pro primeiro episódio! E se você pensa que, por isso, a maldade dará uma trégua na quarta temporada enganou-se: Joanne Froggatt, intérprete da empregada Anna deixou escapar que novos personagens aparecerão na trama para preencher a cota de veneno deixada pela saída de O’Brien! Uma vaga aberta na mansão, mandem seus curriculos… Hahahaha!
– Segundo Rebecca Eaton  (Produtora executiva da Masterpiece, responsável pela exibição da série nos EUA), a quarta temporada trará mais (E maiores) reviravoltas e/ou plots inesperados, como a morte de Matthew e Sybil. “Por se passar durante a Primeira Guerra Mundial, as mudanças vividas na época acontecerão em larga escala, e ao tempo todo”, afirma. Entretanto, não entrega se estas grandes mudanças serão positivas ou negativas… Para aguçar a curiosidade do público, Fellows declarou: “A vocês não virão a morte de Sybil chegando ou o acidente de Matthew a espreita – ATENÇÃO! Reservei muitas coisas pra este ano que vocês também não verão sequer a sombra”. Não sei aí, mas aqui a ansiedade já pegou FORTE!
– Não será nesta temporada ainda que Mary e Edith resolverão suas diferenças. Aliás, esta temporada trará a tona a antiga rivalidade apresentada por elas desde a primeira temporada. O fato é que Edith não se sensibilizará tanto pelo fato da vida da irmã ter virado 360º por acreditar que Mary só colheu o que plantou. Ela levantará situações passadas como as sabotagens da irmã em seus poucos interesses amorosos e terá certeza que tudo o que aconteceu a viúva de Matthew se deu devido sua maldade com ela. Sei lá… Existe mundo ao redor do umbigo. Alguém avisa.
– Falando na ovelha-negra de Downton Abbey: Na última temporada, Edith foi abandonada no altar por Sir Anthony Strallan e decidiu se focar em sua carreira de escritora/jornalista do jornal The Sketch, aparecendo assim no radar do editor Michael Gregson. Até aí, tudo certo para o futuro pretendente se não fosse o fato do cara ser casado! Pior que isso: Sua mulher é louca e está TRANCADA (Essa é a palavra usada pra descrever, amigos) em algum lugar da Grã-Bretanha! BIZARRO. Tudo começará quando o relacionamento entre os dois “faiscar” e  Edith se questionar por que alguém tão bom quanto Michael passa tanto tempo fechado no jornal, como se vivesse de maneira solitária, recluso ao mundo exterior. O fato de sua mulher não estar presente e a herdeira feinha de Downton Abbey estar toda “cheia de amor pra dar” pro lado do cara soará como uma boa saída para o dilema do editor. A temporada nem voltou e já tô na pegada de que a mulher do cara chegue arregaçando meia Redação! Não torço pela Edith e não acharia chato a cabeça dessa Crawley rolar (No melhor estilo Game Of Thrones!). Será que teremos por aí uma personagem semelhante ao pesadelo que foi a ex-mulher de Bates!? É esperar pra ver.
– Questionada pelo BuzzFeed sobre quem deveria ser o “par ideal” para sua personagem, Laura Carmichael foi enfática ao responder: “Ryan Gosling! Ele poderia viver um astro de cinema americano dos anos 20 que chegaria de mansinho e ganharia Edith pelo jeito de fumar. Seria uma ótima adesão ao elenco!”. Se vocês assistem a mesma série que eu, estão ligados que o cara (Ou qualquer outro!) só precisaria RESPIRAR perto dela pra ela chegaria junto na hora… Gosling: Se a tua é catar bagulho, cola no casarão que naquela rede tem peixe!
– SOLTEM OS ROJÕES: Nesta temporada, ANNA E BATES SERÃO FELIZES!! Desde o primeiro ano da série, esse é meu casal preferido e, a menos a Lady Violet “se arranje por aí”, continuará assim. A atriz Joanne Froggatt, que dá vida a empregada, garantiu que a quarta temporada será tranquila para o casal de empregados. “Deu para ver no final da terceira temporada, com a compra da casinha própria, que as coisas prosperariam para eles. De fato, eles viverão um ano bem mais tranquilo que os anteriores. Pra não dizer que tudo são flores, Anna enfrentará uma situação delicada, mas não muito grave. Será um ano para presentear quem torceu pela união de Bates e Anna.”. Quando instigada sobre uma possível gravidez para sua personagem, a atriz respondeu de pronto: “Quem sabe? Você precisará assistir para descobrir”. Vou lançar a hashtag #BabyBates (Pode achar ofensivo, não vou apagar).
– “Diga ao povo que TOM BRANSON fica!”. Apesar do trocadilho sofrível, o ator garantiu que o personagem continuará na trama tão desajustado quanto se encontra até agora. Cúmplice de um casamento forçado, voltou a Downton com Sybil fugidos e perdeu a esposa logo após dar a luz ao filho do casal. Nessa encruzilhada, o cara descobriu num ambiente anteriormente hostil, uma espécie de família. A verdade é que na última temporada ele recebeu certa atenção da família Crawley, apesar de uma parte não engolir o cara por completo. O ator que dá vida a Branson diz que este ano será conflitante para o personagem pois ele se adaptou a rotina rica mas não é quem ele é. Houve um boato que Tom se envolveria com a babá de seu filho, mas o ator fez questão de desmentir com outra afirmação: “Tom não terá um relacionamento com a babá, estranhamente”. Prevejo merda vindo por aí… Mesmo porque, na promo que vocês conferem no fim da matéria, tem um take que comprometerá todo o relacionamento de Tom com a família de sua ex-mulher. Bom… Pra fugir, já vimos que o cara é bom. Não seria a primeira vez.
– Prepare-se para uma grande temporada para Lady Rose MacClare (Lily James)! Inserida no fim da terceira temporada após dar de cabeça pra sua mãe em Londres, a jovem prima de Matthew começará a temporada na mansão e terá como principal mansão trazer o frescor da juventude para a série afinal, as irmãs Crawley já cresceram e se tornaram adultas maduras (Até que se diga o contrário). A série entrará em 1920 na 4ª temporada e trará os avanços da mulher na sociedade. Quem apostou que Mary ou Edith seriam percursoras e marcariam seu nome na história feminista britânica, deu com os “burros n’água”! A rebelde Rose promete ser um dos personagens mais destacados no quarto ano da série. Vale destacar também que ela criará laços profundos com Anna, que recebeu umas aulas de dança da adolescente no episódio de Natal. A empregada se sensibilizará por alguém jovem como Rose estar no meio de um período tão pesado quanto será o luto enfrentado em Downton. Uma amizade virá daí!
– O 4º ano do show terá como um dos principais plots a distinção racial. Segundo Charmichael (Edith), “será algo expressivo apesar das pessoas agirem com discrição. Os moradores de Downton nunca tinham visto uma pessoa negra na vida que não fosse escravo e isso, na mentalidade da época, causava certa estranheza. Um fato novo na temporada também será o fato de a modernidade, pouco a pouco, alcançar a mansão: Teremos uma banda de jazz tocando numa das festas, acreditem!”.
– As certezas de Robert voltará a cogitar o poder de Downton para si. Após garantir o casamento de Mary com Matthew e bater o pé em ao relação ao jeito administrativo do genro, o patriarca Crawley voltou a perder o sono após a morte do ex-comandante militar. O filho de Mary virá a assumir Downton um dia, mas até lá alguém precisará tomar o controle das coisas e garantir que nada saia do controle. Realmente: Até o bebê estar apto a ocupar o cargo do avô, levarão cerca de 20 anos! Outro fator que veremos nesta temporada é que os burgueses do casarão colocarão a mão na massa, literalmente!! Liderados por Branson e Mary, eles guiarão Downton pelas próprias mãos e verão aonde chegam. Essa série é grandiosa.
– Existe redenção para quem é ruim? Será este o plot de Thomas na 4ª temporada do seriado. Após ocupar a vaga de sub-mordomo, ele dará uma trégua nas maldades contabilizadas até o fim da terceira temperada mas isso não quer dizer que ele abrirá mão completamente das atitudes que o trouxeram até o presente. O que será que o cara vai aprontar esse ano?
– O que acontece com o Molesley? Vocês lembram do valet figurassa do Matthew? Após a morte de seu empregador, o cara não teria mais o que fazer no seriado, certo? Certo. Até a equipe de criação repensar a idéia trazer ao personagem uma nova chance de continuar no show. E ele será da maneira mais deduzível possível: O ex-mordomo vai entrar pro time de empregados da casa. Eu me diverti muito com as cenas dele (A do baile bêbado, então) e fico satisfeito com a notícia. Ele não altera em nada o rumo da história, mas gosto do fato de que alguma atrapalhada do Molesley está a espreita.
– Mas a Lady Isobel, mãe do Matthew? Como fica? Segundo a atriz que vive Lady Mary, o personagem de sua sogra ficcional será tratado com grande atenção e afeição. “Violet perdeu o filho, sem mais nem menos. O luto é tão dela quanto de Mary”. Tão não… É mais né pô! A mulher criou o cara a vida toda e vai querer comparar o sofrimento com o de uma mulher que passou poucos anos em sua vida. Não tem jeito. Talvez agora seja a hora da sessentona dar uma chance pro Dr. Clarkson. Não?
Confira abaixo a primeira promo da quarta temporada liberada pela iTV:

O seriado volta para sua aguardada 4ª temporada dia 22 de Setembro (UK).
Anúncios

2 comentários em “[SERIES] DOWNTON ABBEY: Fique por dentro de TUDO o que acontecerá na 4ª temporada da série britânica!

  1. Edith não é ovelha negra, pô! É insegura, ciumenta, mas por culpa dos, próprios pais, que sempre a preteriram. Apesar de reconhecer que Mary é a personagem central da série, ela sim não vale muita coisa…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s