[SERIES] GREY’S ANATOMY :: 11×01 – “I Must Have Lost It on the Wind”

GreysAnatomy_Cabeçalho1

Procura-se “pessoa”.

O que um show precisa pra durar na telinha norte-americana? Além de trama amarrada, personagens cativantes e reviravoltas em seus plots, a audiência precisa “comprar a brincadeira”, semana após semana. Entretanto, durar 11 anos no ar é um fato realmente impressionante. Não posso mentir que foram 11 anos só de boas histórias mas, no geral, “Grey’s Anatomy” prova ainda ter fôlego para mais algumas temporadas. Sou da opinião de que Meredith e sua trupe deviam ter recolhido seus bisturis a um tempo, pois ainda vemos “muito do mesmo no show” (Ela ter outra irmã fora do casamento, por exemplo). Mas mordi a língua ao duvidar dos roteiristas da Shondaland neste retorno de temporada.

A série retorna no dia seguinte a partida de Yang, apresentando uma “órfã” e impaciente Meredith: Além da partida de “sua pessoa”, ela precisa lidar com a possibilidade do marido mudar pra Washington DC para cuidar do Presidente dos EUA (Seria o Fitz!? Um crossover seria FODA. #Scandal). A médica deixou claro no fim da décima temporada que não acompanharia Derek pois tem sua vida em Seattle e não abrirá mão disso (Fato confirmado após Yang soltar um dos já icônicos diálogos da série: “Você é o sol, não ele”). Achei tão sem noção quão cômico ela aparecer na casa do Alex de madrugada pra ter aqueles papos que levava com Christina. Aliás, ela pedir pro Karev ser sua pessoa foi de cair o cú da bunda! Seguindo a linha de raciocínio da série, NÃO SE PEDE pra alguém ser sua pessoa… Ela se torna e pronto, acabou! Espero, sinceramente, que ele escorregue no quiabo pra ela se ligar que a pessoa dela tem que ser o Sheppard ou a Yang mesmo. A audiência já sabe que ela vai precisar de apoio pois está prestes a descobrir que a substituta de Christina, além de ser pessoa que mais odeia no hospital, é sua irmã! MAIS UMA! #MaternidadeShondaland

Um dos casais mais queridos da série voltou ensaiando uma treta esta temporada: Callie e Arizona conversam sobre a possibilidade de adotarem uma barriga de aluguel, mas a primeira fica insegura com a possibilidade de colocar seu próximo filho nas mãos (No caso, barriga) de outra pessoa. Quando finalmente engole a ideia, Arizona declara a vontade de voltar a estudar num programa foda pra sua carreira, meio que inviabilizando a possibilidade de uma criança pra tão cedo. A insatisfação de Torres é evidente e esse tema movimentará a história das médicas durante a temporada. #AlwaysATreta

Apesar de não estar mais no seriado, a presença de Yang foi constante durante a quase 1 hora de exibição do seriado: Seja lembrada pela falta de apoio recente de Meredith, seja pela tristeza do Owen (Os caras chamando eles pra sair saiu “incômodo” como deveria ser. Deixem o cara em paz.) ou até mesmo pela guerra que travou entre Karev e Bailey, ao passar sua parte do hospital para seu parceiro de residência. Verdade é que os roteiristas não parecem preocupados em apagar uma de suas maiores crias tão cedo. E estão certos! Parar de citar a Christina seria um tiro no pé, bem evitado. Acredito que esta temporada ainda trará fortemente o nome da médica até sua metade, mais ou menos. A menos que role uma tragédia ou algo assim. De qualquer forma, o episódio voltou com fôlego e finalizou com Derek afirmando a Meredith que abriu mão do emprego com o Presidente por escolher ela e a família. A decisão desceu quadrada pra todo mundo (Ele mesmo, Meredith, eu e você) e descobriremos nos próximos episódios o preço de sua decisão. Mas o episódio esteve bem satisfatório!

OBS.1: No caso do cara com câncer, seria de socar a cara na parede se a Shonda matasse a namorada dele. Ainda bem que ela não cortou cabeças logo no primeiro episódio. Se bem que, vindo de um show dela…

OBS.2: A Edwards perdida o episódio inteiro, sem noção ao certo de nada. Depois que o plot dela com o Avery foi pro brejo, a personagem perdeu utilidade pra qualquer núcleo. Tragédia nela!

OBS.3: O Richard dizer que tem uma filha na reunião do A.A. que a irmã de Derek está. Como lidar? Ele cagou 3kg e correu pra pedir segredo, mas fez vista grossa quando ela ia contar o dela. O que a Sheppard esconde?

OBS.4: April e Avery, o sonífero de “Grey’s Anatomy”. Não engulo os personagens e/ou o casal. Podem ir na leva da Edwards também que tá tudo certo!

OBS.5: Sobre a discussão de Grey e Pierce no centro cirúrgico, a primeira percebeu que a segunda não é tão passional assim. E foi um esporro merecido, a Meredith tratou a nova médica como bosta o dia todo…

OBS.6: O que foi o japonesinho dizendo que já sentia saudade do pai, recém falecido? Interpretou melhor que a April em 3 temporadas.

Confira abaixo a promo do segundo episódio da 11ª temporada de “Grey’s Anatomy”:

[youtube:”https://www.youtube.com/watch?v=XrhPS1YlhFU”%5D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s